CURSO DE CIRÚRGIA PARAENDODONTICA COM MICROSCÓPIO

CURSO DE CIRÚRGIA PARAENDODONTICA COM MICROSCÓPIO

Objetivos: analisar os fatores e condições que devem ser consideradas na indicação das cirurgias parendodônticas, entre a impossibilidade de acesso do canal por razões morfológicas ou pela presença de prótese que o paciente não se dispõe a retirar. Outro fator importante a ser analisado é da qualificação do clínico para sua execução, tanto no que se refere à parte cirúrgica em si e da parte endodôntica do retro-instrumentação e retro-obturação do canal, levando em conta os aspectos técnicos (instrumentos e técnicas), como no domínio dos conhecimentos que devem nortear tais procedimentos.

Exercício prático: elaborar protocolos para a realização de cirurgias parendodônticas de casos relatados com ilustrações radiográficas.Realizar cirurgias experimentais simuladas em mandíbulas, segundo o protocolo reviamente estabelecido. 

Exercício Clínico: Elaborar protocolos para a realização de cirurgias de casos clínicos que não foram resolvidos através do Tratamento Endodontico. Realização de cirurgias programadas segundo o protocolo individual de cada caso clínico.

Funcionamento do curso:

Este curso tem duas modalidades:

- 1ª modalidade: 2 dias ao mês durante 6 meses (duração total 6 módulos)

- 2ª modalidade: intensivo com duração de 5 dias seguidos (único módulo)

Periodicidade:
Contato: (41) 3274-9191 - winocur@uol.com.br
Compartilhe esse curso!